terça-feira, 17 de junho de 2008

Espelhos Esféricos

Esquema do espelho côncavo:

Um R.I. (raio incidente) bate no espelho e volta pelo foco, outro R.I. vai pelo foco, bate no espelho e volta paralelo ao eixo principal. Onde os raios se cruzam é onde está o ponto do corpo na imagem.

Nesse caso a imagem está maior, como ela se formou no palno inferior ela está invertida, a imagem se formou na frente da superfície refletora do espelho, portanto é real.


Esquema do espelho côncavo quando o objeto está em cima do foco:

Neste caso não formou-se imagem.

Esquema do espelho convexo:

Cara, esse nem eu saquei direito, quem souber pf me explique pra eu botar aqui.

Vlw pelas fotos Marina :)

2 comentários:

Unknown disse...

eu sei, Cabinho, fala comigo depois :D

Rodrigo Leite disse...

Na verdade foi Daniel que editou XD~
Mas nao tem problema nao! Amanha eu falo com vc pq tambem nem sei XD~
Vlww!